segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Recebida 30-11-2009

Seja bem-vinda!
É chegado o momento de maior percepção! Sentes isso, não é mesmo?
Sim, observe a chama da vela, oscila com seus pensamentos. Assim funciona tudo o mais a sua volta.
Fique atenta a todos os movimentos. Fique atenta ao presente para que seu futuro seja uma colheita das boas ações e pensamentos de hoje.
É natural que tenhas medo de confiar, mas saibas que seguirá de cabeça erguida por todos os próximos caminhos e saberá como agir. Tem a força e a garra necessária para vencer todos os obstáculos.
Controle para que consiga manter seu equilíbrio, vigie para que nada atrapalhe seu foco.
Ainda duvida de si mesma, não é mesmo? Do que tanto duvida? Não aprendeu que todas as suas dúvidas são sanadas quase que por imediato e que a vida sempre lhe mostra o que de mais belo existe no caminhar?
Escute o vento, o balançar das folhas, preste atenção a natureza. Sabia muito bem ouvir os sinais. Você precisa somente acordar seus sentidos para a vida novamente.
Terás proteção para aprender, não tema!
É tempo de grandes e inesperadas mudanças.
Fecho os olhos, respire bem fundo e sinta o fluir da vida.
Os sinais estão em toda a parte, disponível a cada ser humano capaz de observar!
Mas são tão poucos aqueles que prestam atenção aos belos sinais! E são tão belos sempre!
Estamos todos protegendo vocês!
Vocês são imensamente amados!
Que a paz e o amor esteja sempre presente no coração de todos!

domingo, 22 de novembro de 2009

Irritado com alguém? É hora do acerto de contas.

Você está irritado com alguém? Um colega de trabalho, seu chefe, alguém de seu relacionamento pessoal ou um vizinho que vive te incomodando? Então você vai adorar este artigo!

Desde sempre somos inundados de conceitos sobre o que é o amor, sobre ter compaixão e perdoar as pessoas. Você também cansou de ouvir falar nisso? Então, por que estamos vivenciando um aumento brutal da intolerância no mundo?

Talvez seja porque vivemos dentro de nossas cabeças, como bibliotecas ambulantes cheio de teorias e regras. É como se soubéssemos tudo sobre algum assunto, como futebol, por exemplo, e na prática não conseguimos sequer chutar uma bola.

Afinal, onde aprendemos a colocar os conceitos em prática? Muito pelo contrário, o que aprendemos foi explodir com alguém em um momento de raiva e dizer: "Que se dane! Não tenho sangue de barata!"

A raiva é autêntica! Todos já experienciaram e sabem como é. É praticamente incontrolável, é uma explosão, um banho de adrenalina que faz cada célula do nosso corpo sentir esta emoção.

Já o amor, compaixão e perdão são apenas pálidas descrições de sentimentos que só podem ser imaginados. São fáceis de entender, mas difíceis de exercitar, não é mesmo?

Então, como colocar em prática, experimentar estes conceitos na vida real e começar nossa mudança em busca dos ideais de tolerância, amor ao próximo e compaixão? Através de exercícios simples e objetivos! Principalmente, se puderem ser usados "on-line" nos momentos de tormenta que enfrentamos.

Aqui um exemplo disso: experimente com alguém que você esteja passando por conflito e desentendimento. É alívio imediato! Chama-se "Exercício da Compaixão":

Instrução: Execute os cinco passos com a mesma pessoa.

Passo 1: Com a atenção voltada para a pessoa, repita para si mesmo: "Assim como eu, esta pessoa também está buscando alguma felicidade para sua vida".

Passo 2: Com a atenção voltada para a pessoa, repita para si mesmo: "Assim como eu, esta pessoa está tentando evitar sofrimento em sua vida".

Passo 3: Com a atenção voltada para a pessoa, repita para si mesmo: "Assim como eu, esta pessoa têm conhecido tristeza, solidão e desespero".

Passo 4: Com a atenção voltada para a pessoa, repita para si mesmo: "Assim como eu, esta pessoa está buscando satisfazer suas necessidades".

Passo 5: Com a atenção voltada para a pessoa, repita para si mesmo: "Assim como eu, esta pessoa está aprendendo sobre a sua vida".

Não adianta apenas ler! Relaxe, coloque sua atenção na pessoa e experimente! Note como vai se sentir após fazer o exercício. Funciona!

Neste mês, o autor das ferramentas do Curso Avatar lançou o projeto da compaixão, que consiste em distribuir um milhão de cópias deste exercício para pessoas de mais de 72 países em 11 idiomas.

Faça a sua parte e envie este artigo para as pessoas de sua vida que você sinta que estão enfrentando conflitos em seus relacionamentos e ajude a criar um ambiente de compaixão e tolerância a sua volta.



"Amor é criar um espaço onde algo tem permissão de mudar!"
Harry Palmer

sábado, 21 de novembro de 2009

A ditadura do orgasmo
Sexo não ameniza carência, diz sexóloga

Por Maria Helena Matarazzo*

Em seu livro Fazendo Amor com Amor (Editora Rosa dos Tempos)¸ a terapeuta sexual americana Dagmar OConnor questiona se fazemos sexo ou amor. E mostra, em diálogo imaginário, a diferença entre homens e mulheres. O homem pergunta: "Foi bom para você?". A mulher responde: "Não foi mal". "Só não foi mal? Eu estava certo que você tinha dito...Sabe?" "Um orgasmo? Tive dois" "Ótimo! Então o que há de errado?" "Só que me sinto vazia. E mais sozinha do que antes de começarmos". "Que tal começarmos de novo?", propõe ele.
A maioria de nós, porém, não se deixa enganar por muito tempo. Percebemos, em geral, que falta alguma coisa fundamental e nos sentimos isolados, emocionalmente carentes e sós. Homens e mulheres dizem ficar "entorpecidos" com os parceiros.
Concentrar nas sensações genitais e no clímax, proporcionar gozo mútuo e terminar o mais rápido possível – diz Dagmar OConnor – priva-nos do melhor.
Quando nos tornamos capazes de acariciar lentamente o corpo um do outro, da cabeça aos pés, quando procuramos despertar um ao outro, lentamente, em vez de passar rápido ao próximo estágio", o torpor cede lugar à sensação de prazer e as fronteiras que nos separam começam a cair. Os encontros corporais normalmente são centrados na relação sexual. As carícias preliminares são um dos melhores momentos para serem degustados. É a hora dos beijos brincalhões, ternos ou apaixonados, sobre todo o corpo e de carícias excitantes ou apaziguantes no rosto, na nuca, nas costas.
Na relação homem/mulher em seu estado íntimo e profundo, o jogo do amor é o jogo das mãos. Existem pessoas, entretanto, que não gostam de dar nem de receber carícias. Não podemos dar aquilo que não recebemos. O fato de sermos abraçados, embalados, é o que nos leva a aprender a alisar, acariciar, envolver. Ser alimentados com ternura, carregados nos braços, acariciados induz a um comportamento sexual solto, espontâneo. Inversamente, a parcimônia dos toques e sua frieza engendram uma atividade sexual despida de imaginação e de expansividade.

Muitos homens recusam carícias por terem sido educados de maneira dura. Já muitas mulheres sofreram de carência de ternura tátil na infância e mais tarde podem vir a sentir fome insaciável e procurar o contato sexual incessantemente, como se tivessem uma hipertrofia do desejo sexual; na verdade, porém, o que têm é enorme frustração de estímulos táteis, de toques amorosos.

Aprendemos a andar, a falar, a escrever. Aprendemos a cozinhar, a tocar guitarra, a brigar. Tudo se aprende, menos o erotismo. Ao contrário, tudo é feito para desaprendê-lo. A sociedade com suas leis e a religião com suas regras tudo fazem para esfriar, reprimir, culpabilizar esse belo instinto. Porém, a força da vida não se rende. Ao se humanizar, a sexualidade transforma-se em amor.

Precisamos aprender a viajar sobre a superfície da pele, despertando na passagem os pontos sensíveis e nos concentrando em certas zonas para delas extrair a quintessência. Fazer amor é um duplo perder-se. Implica entrega: perder a nós mesmos e nos perdermos no outro. Flutuar juntos, comunicar, tocar, dar e receber prazer para fazermos a excitação crescer, diminuir e tornar a crescer, para só então atingir o clímax.

*Maria Helena Matarazzo é sexóloga e autora de Amar é Preciso e Encontros, Desencontros & Reencontros

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Hoje!

"Eu gosto do impossível, tenho medo do provável, dou risada do ridículo, e choro porque tenho vontade, mas nem sempre sem motivo!
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto dde insegurança por trás dele.
Sou inconstente e talvez imprevisível. Não gosto de rotina.
Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso, e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009


O Grande Espírito!

1. Levante com o Sol para orar. Ore sozinho. Ore com freqüência. O Grande Espírito o escutará se você, ao menos, falar.
2. Seja tolerante com aqueles que estão perdidos no caminho. A ignorância, o convencimento, a raiva, o ciúme e a avareza, originam-se de uma alma perdida.Ore para que eles encontrem o caminho do Grande Espírito.
3. Procure conhecer-se, por si próprio. Não permita que outros façam seu caminho por você. É sua estrada, e somente sua. Outros podem andar ao seu lado, mas ninguém pode andar por você.
4. Trate os convidados em seu lar com muita consideração. Sirva-os o melhor alimento, a melhor cama e trate-os com respeito e honra.
5. Não tome o que não é seu. Seja de uma pessoa, da comunidade, da natureza, ou da cultura. Se não foi ganhado nem foi dado, não é seu.
6. Respeite todas as coisas que foram colocadas sobre a Terra. Sejam elas pessoas, plantas ou animais.
7. Respeite os pensamentos, desejos e palavras das pessoas. Nunca interrompa os outros nem ridicularize, nem rudemente os imite. Permita a cada pessoa o direito da expressão pessoal.
8. Nunca fale dos outros de uma maneira má. A energia negativa que você colocar para fora no universo, voltará multiplicada a você.
9. Todas as pessoas cometem erros. E todos os erros podem ser perdoados.
10. Pensamentos maus causam doenças da mente, do corpo e do espírito. Pratique o otimismo.
11. A natureza não é para nós, ela é uma parte de nós. Toda a natureza faz parte da nossa família Terrena.
12. As crianças são as sementes do nosso futuro. Plante amor nos seus corações e ágüe com sabedoria e lições da vida. Quando forem crescidos, de-lhes espaço para que cresçam.
13. Evite machucar os corações das pessoas. O veneno da dor causada a outros, retornará a você.
14. Seja sincero e verdadeiro em todas as situações. A honestidade é o grande teste para a nossa herança do universo.
15. Mantenha-se equilibrado. Seu Mental, seu Espiritual, seu Emocional, e seu Físico, todos necessitam ser fortes, puros e saudáveis. Trabalhe o seu Físico para fortalecer o seu Mental. Enriqueça o seu Espiritual para curar o seu Emocional.
16. Tome decisões conscientes de como você será e como reagirá. Seja responsável por suas próprias ações.
17. Respeite a privacidade e o espaço pessoal dos outros. Não toque as propriedades pessoais de outras pessoas, especialmente objetos religiosos e sagrados. Isto é proibido.
18. Comece sendo verdadeiro consigo mesmo. Se você não puder nutrir e ajudar a si mesmo, você não poderá nutrir e ajudar os outros.
19. Respeite outras crenças religiosas. Não force suas crenças sobre os outros.
20. Compartilhe sua boa fortuna com os outros. Participe com caridade. "

Sobre Crenças...

A Verdadeira Crença: é a crença de que a Verdade é o guia do Homem;
A Verdadeira Resolução: ser sempre calmo e nunca fazer dano a nenhuma criatura viva;
A Verdadeira Palavra: nunca mentir, nunca difamar ninguém e nunca usar linguagem grosseira ou áspera;
O Verdadeiro Comportamento: nunca roubar, nunca matar, e nunca fazer nada de que uma pessoa possa mais tarde arrepender-se ou envergonhar-se;
A Verdadeira Ocupação: nunca escolher uma ocupação que seja má, tal como falsificação, manejo de coisas roubadas e coisas semelhantes;
O Verdadeiro Esforço: procurar sempre o que é bom e afastar-se do que é mau;
A Verdadeira Contemplação: ser sempre calmo e não permitir-se pensamentos que sejam dominados pela alegria ou pela tristeza;
A Verdadeira Concentração: consegue-se quando todas as outras regras forem seguidas e uma pessoa tenha atingido o nível da paz perfeita".
Não Creiais em coisa alguma pelo fato de vos mostrarem o testemunho escrito de algum sábio antigo;
Não Creiais em coisa alguma com base na autoridade de mestres e sacerdotes;
Aquilo, Porém, que se enquadrar na vossa razão, e depois de minucioso estudo for confirmado pela vossa experiência, conduzindo ao vosso próprio bem e ao de todas as outras coisas vivas: A Isso aceitai como verdade;
Por Isso, pautai vossa conduta!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Recebida 16-11-2009

Seja bem vinda!
Que a luz continue trilhando seu caminho hoje e sempre!
E chegado o tempo de festejar o presente da vida!
Perceba as cores a sua volta! Perceba a força de seus pensamentos!
Somos todos co-criadores de nossa existência. O ciclo está chegando ao seu final! Esqueça mágoas, dores, sofrimento, falta de amor! Agora é chegada a primavera para essa Era Terrena.
Alguns ainda passarão por dificuldades, mas aqueles que se conectarem a luz divina terá êxito em sua jornada.
Acredite nos sonhos e sonhe momentos bons.
Cure sua alma e seu corpo será curado. Acredite! É chegado o momento!
As limpezas foram difíceis, mas será recompensada por seus esforços. Tenha fé e acredite, pois tudo pode. Rompe-se agora o ciclo de perguntas sem respostas.
Rompe-se as noites tristes, a solidão terrena, é chegado o momento da união divina. Sinta a luz que invade teu corpo. Sinta teu corpo de luz crescer em harmonia. Renove tua fé e tua esperança para um mundo novo.
Teus anjos te guiam, tua energia está protegida pela mãe terrena. Sempre acredite e conseguirás. Jamais desanime! Respire fundo, não pense nas comparações.
Confie na tua energia. Queira tudo que quizeres! Mas saiba que tuas plantações serão colhidas! Queira o que te faz bem e ao teu semelhante.
Entregue-se a luz divina, aprenda a amar, compartilhar sua alma. Viva plenamente feliz!
Prove os sabores.
Perdoe a si mesma.
Usufrua de seus presentes.
Recebido 09-11-2009

Animai-vos, tens força, é corajoso! Não tema tua escolha pelos caminhos. Saibas que não deves temer por seus obstáculos. Transpasse-os da forma como se deve passar! Não baixa tua guarda e mantém tua cabeça erguida.
Tens as forças dos elementos em tuas mãos, não deixe de acreditar.
Limpe todas as mágoas de teu passado. Viva somente no presente. A vida é um encontro a si mesmo, muitos porém se intimidam a trilhar o caminho por serem tortuosos e difíceis. Porém acredite que és forte e escolheu trabalha-lo para se conhecer profundamente. Não tema a dor, há amor e alegria. Não tema, pois aprenderás com tudo isso. Acredite criança, tudo tem sua hora certa para acontecer!
Saiba que és amada profundamente e que pegarei na sua mão quando precisas! Mesmo não vendo, sentiras minha presença.
Relaxe, respire, volte ao seu centro, limpe tudo a seu redor. Tome tudo em tuas mãos novamente. Seja firme, como sempre foi, mas doce quando precisas ser.
Uma bruxa sabe quando deve parar e seguir, tu criança o bem sabes, mas ainda temes em confiar em ti mesma! Assim é o caminho, também o trilhei e conheço os percalços.
Venho ao teu encontro para dizer que terás uma recompensa de alma. Assim o é. Segue teu caminho com coragem e dedicação. Não se deixe levar pela aparencia. Viva o presente de teu amor que é teu.
Compartilhe teu sagrado somente quando sentires de coração que é hora de mostrar tua magia.
Vivas somente o que necessitas, não puxe pra ti o que não te pertence.
Sinta! Esse pulsar da vida em tuas veias, no grande universo, nas grandes chaves.
Sempre depois de uma grande tempestade o tempo limpa, o sol nasce, os pássaros cantam. O arco-íris volta. Assim é a vida.
A força que vem e te puxa de volta a vida. Acredite! Saiba sempre que estarei contigo. Logo receberás o colo que tanto pede.
Não te sintas inferior nada fizestes.
Não queria ser como ninguém, cada qual segue seu própio caminho. Cada um na sua jornada. Deixe o fluir da sua vida., sinta em tua pele, em seus cabelos, em seu coração. Tudo na sua hora, não se apresse.
Veja, és fonte de pura luz. Viva na luz. Esqueça os pré-conceitos e decisões precipitadas, tenha calma em teu coração. Escute o silêncio e sigas teu caminho.
Estarei contigo hoje e sempre.

domingo, 15 de novembro de 2009

Pare tudo...
Olhe ao redor, veja as matas, o lago, as pessoas, o sapo;
Escute tudo, preste atenção;
Tem barulho de água caindo, tem pássaro cantando, de gente falando, de folhas ao vento;
Consegue perceber que tudo faz parte de uma grande roda? De um grande ciclo?
Respire fundo e veja a vida transbordando por todos os lados!
Vista de sua melhor roupa, ria de seu melhor riso, comece a dançar!
Gire bem rápido!
Ame com todo seu coração!
Coloque alma em tudo que fizer e aprenda que não é preciso ter medo de morrer, porque tudo faz parte da grande roda! Viva e aproveite tudo que a vida lhe oferece.



quinta-feira, 12 de novembro de 2009